Notícias
CFO Esclarece: Fluoretação das águas de abastecimento
Em postagem em sua página na rede social Instagram, em 26 de maio de 2023, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) fez um importante esclarecimento à população, e aos profissionais de saúde, sobre a fluoretação das águas de abastecimento público como uma tecnologia de saúde pública eficiente para prevenir a cárie dentária e segura para a saúde humana.
Eis a íntegra da postagem do CFO na página da autarquia federal no Instagram.
Eis a íntegra da postagem do CFO na página da autarquia federal no Instagram.
CFO Esclarece: Fluoretação das águas de abastecimento
▪️ O Conselho Federal de Odontologia (CFO), Conselhos Regionais de Odontologia (CROs) e Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO) trazem à público informações embasadas em evidências científicas e análise crítica da literatura, a fim de combater a desinformação e notícias enganosas que circulam na internet, bem como para tranquilizar cirurgiões-dentistas e a população sobre a segurança da fluoretação das águas de abastecimento público.
▪️ A fluoretação das águas de abastecimento público é recomendada pela Organização Mundial da Saúde como medida indispensável para as estratégias de saúde bucal, além de fazer parte das diretrizes da Política Nacional de Saúde Bucal.
▪️ As informações deste post são embasadas por Parecer Técnico-Científico emitido pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, a pedido do CRO/SP. O parecer contou com a participação dos Professores e Pesquisadores Paulo Frazão, Adriana Paiato, Anamaria Tavares, Fabio Sampaio, Lorrayne Belotti, Jaime Cury e Paulo Narvai.
Para ler o Parecer Técnico-Científico do CECOL/USP mencionado pelo CFO, clique aqui.